Dicas para vestibulandos !!!

3º ano, pressão, vestibulares, Enem, faculdade. Sabemos que não é nada fácil essa época da vida. Não importa o curso que vá fazer, é sempre aquela pressão dos pais ali, aquelas provas que precisa estudar bem aqui…Para isso, trouxe algumas dicas que vão fazer a diferença. Todas essas dicas são do Colégio Olimpo, da unidade de Brasília-DF. São 100 dicas no total, então, se estiverem interessados, é só dar uma olhada no facebook deles.

1 - Autoconfiança : Acredite em sim mesmo! A autoconfiança é um fator importante, que começa a partir da aplicação diária e intermitente aos estudos. Se não passar no primeiro vestibular em que se inscrever, não desanime.
2 - Seja humano : O estudante não deve ‘’tirar férias’’ de sua condição humana. Não dá para colocar de lado seus sentimentos. As relações afetivas dão ao candidato o equilíbrio emocional necessário para enfrentar a rotina de estudos. Almoce com a família, converse, abrace, seja humano…
3 - Corpo são, mente sã : Exercício físico, repouso e diversão são fatores que mantêm a mente alerta e saudável.
4 - Limites : Identifique-os e não ultrapasse-os. Quando estiver cansado, por exemplo, deite e durma. No dia seguinte ou mesmo depois de algumas horas de descanso, você acordará com mais disposição!
5 - Cultura geral : Não seja o último a saber das coisas! A criatividade e o raciocínio são estimulados pelo informal , que, de quebra, também acaba dando uma força em outros assuntos.
6 - Nada de achismos : Não adianta fazer suposições. Utilize apenas as informações que, de fato, constam no enunciado. 
7 - Assimilações : Habitue-se a pensar, refletir, questionar e debater. O conteúdo torna-se assim assimilado, faz parte de você, pois tomou posse do saber.
8 - Anotações : Manter os apontamentos é fundamental. A escrita é um poderoso instrumento para preservar o conhecimento.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário