A sequência correta da maquiagem.




Sempre bate aquela dúvida na hora da maquiagem: ''Por onde eu começo?''. Pensando nisso, fui em busca da sequência correta da make para que nunca mais role aquela incerteza sobre o que passar antes e o que passar depois... Olha só:


1 - Limpeza

É essencial que sua pele esteja limpa antes de começar. Uma pele oleosa deixará o resultado final comprometido e a duração da maquiagem será bem menor. Você pode limpar com adstringentes ou com a boa e velha água com sabão!

2 - Primer

O primer ajuda a fixar melhor a maquiagem na sua pele e a reduzir os poros.


3 - Corretivo

Use-o para disfarçar olheiras e imperfeições ao redor dos olhos.
Dica: Use um corretivo levemente mais claro do que seu tom de pele.

4 - Base + pó

Aplique-os uniformemente em todo o rosto. Use sempre o tom certo para sua pele.

5 - Blush

O blush dá um tom de "saúde" na maquiagem. Aplique-o nas maçãs do rosto, mas tome cuidado para não exagerar e estragar tudo!

6 - Sombra
É hora de realçar o olhar. Uma boa dica é usar uma cor de sombra mais clara logo abaixo das sobrancelhas e ir usando tons mais escuros gradativamente. Não se esqueça de esfumar para não ficar com linhas marcadas.

7 - Delineador

O traço do delineado depende da ocasião. Se quiser passar um ar mais romântico, aposte no estilo gatinho. Se quer algo mais sensual, faça um delineado um pouco mais grosso.

8 - Lápis

Se quiser olhos menores, use lápis de cores escuras tipo marrom ou preto. Se quiser abrir o olhar, use lápis da cor branca.

9 - Rímel

Invista em um bom rímel! Aliás, em bons rímels... É sempre bom ter um que alonge, um que dê volume e um a prova d'água.

10 - Batom

Escolha a cor correta para os seus lábios de acordo com a ocasião, seu humor e a sua roupa.

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Oi Anna =D
    Gostei muito das suas dicas, não sei como mas as vezes fico com essa dúvida também de como começar e acabo pulando o passo da limpeza, e no final ... haja paciência para concertar xD

    Bjs =***
    https://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juli, que bom que gostou! Haha, fique sempre atenta à limpeza, isso faz toda a diferença na pele. Beijinhos

      Excluir
  2. Eu limpo a pele, depois passo o bb cream, o corretivo, o pó e faço contorno. Daí vou para as sobrancelhas e ilumino alguns locais. Deixo o rímel e o batom por último. Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, fazer maquiagem não é igual receita de bolo, não é mesmo? haha. Cada um faz como acha melhor. Obrigada pela visita, amor. Beijinhos

      Excluir