Minha primeira tatuagem





Fiz uma tatuagem ontem (dia 24 de Dezembro) e estou super feliz e animada com ela. Vou te contar a história de como foi todo o processo (convencer minha mãe, motivos, durante e cuidados), vem comigo?

Então, eu sempre gostei muito de tatuagem e tinha muita vontade de fazer. Eu sempre dizia que queria fazer 2 tatuagens: uma âncora no dedo anelar e um símbolo do yin yang no pulso. Nada mais que isso. Apenas tatuagens discretas que tinham um significado para mim. 

Âncora para mim simboliza fidelidade, fé e uma lembrança para eu sempre ter o pé no chão (crio muitas expectativas, sabe?) e seguir em frente sem ''afundar''. O símbolo yin yang é o equilíbrio de tudo. Para que eu sempre me lembre de equilibrar melhor razão e emoção.

Um dia, contei essa vontade para minha avó, disse que eu gostava muito e pretendia fazer. E a reação dela foi maravilhosa. Ela me disse que achava muito boa essa ideia e que estava aberta para ''essas coisas''. E também disse que me ajudaria a convencer minha mãe a deixar eu fazer. Minha mãe é um caso sério quanto a isso. Ela não gosta e é totalmente contra!

Infelizmente, alguns meses depois disso minha avó faleceu. Foi inesperado e chocante. Eu pretendo falar mais sobre ela aqui, porque eu a amo imensamente e foi com ela que aprendi coisas lindas sobre bondade e perdão. Sabe qual era o nome dela? Margarida.

Pensei alguns dias e depois decidi: eu ia tatuar uma margarida! Eu amo a minha avó, se ela pudesse ver, ela com certeza amaria e me apoiaria como sempre fez. Então eu teria uma lembrança maravilhosa para o resto da minha vida. Minha avó era uma flor...

Compartilhei essa ideia com minha família. Todo mundo achou muito legal, principalmente minha tia-avó (que é irmã da minha avó), de quem ganhei parte do dinheiro para fazer a tatuagem e o meu tio (filho da minha avó), quem me apoiou, convenceu minha mãe, marcou com o tatuador, me levou para fazer e pagou o resto. Mas, claro que minha mãe não gostou da ideia.

Foram algumas semanas falando sobre o assunto. Eu queria muito. Eu precisava fazer. Meu tio marcou tudo com o tatuador que era da confiança dele (meu tio tem uma tatuagem também) e me levou para fazer. Foi maravilhoso.

Agora um FAQ sobre a tatto:

Doeu? 
Eu esperava muito mais dor. Eu sentia como se tivesse queimando de leve a minha pele, nada mais. Uma dor super suportável.

Demorou?
A minha é super pequena, acho que tem uns 2 cm só. Mas, foi bem rápido. Juro que o tatuador a fez em 5 minutos, acredita?

Quanto pagou?
100 reais.

Como escolheu o desenho?
Olhei vários desenhos na internet, escolhi o que mais gostei e levei. Na hora, fizemos algumas modificações e eu achei perfeita.







CONVERSATION

15 comentários:

  1. É preciso coragem :) linda :)
    Beijinhos❤️
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouquinho de determinação já é o suficiente, Elisa. Haha
      Beijoooos

      Excluir
  2. Que linda a história da sua primeira tatuagem! Sua avó era maravilhosa, e de onde ela estiver, deve estar muito feliz :)
    Âncora e Yin Yang são símbolos com belos significados, vão ficar legais quando você fizer também ;)

    Beijos, Wind is my guide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, Thayná. Eu também acho que está feliz sim.
      Beijoos

      Excluir
  3. Que fofa! Muito legal você homenagear a sua avó, inclusive, sinto muito por sua perda.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahh que fofa,eu também sou louca pra fazer uma tatuagem e eu gostaria de fazer uma pequena e delicada assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha certeza do que quer e faça, Jeice. Depois me mostra :)
      Beijos

      Excluir
  5. Muito lindo o significado. Mas, merda 100 reis? Carinho. Imagina uma maior?
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Pois, é. Realmente muito caro! O tatuador me explicou que os materiais que são usados é que são caros...

      Excluir
  6. adorei sua escolha pra primeira tattoo e conhecer a história por tras dela, ficou mt linda!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Não, Bruna. Não curto muito tatuagem colorida, kkkk
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. A primeira tatuagem a gente nunca esqueci minha primeira foi uma cereja no peito, fiz escondidas dos meus pais e tinha que ser onde ninguém olhasse, foi a quase 10 anos atrás ahahahha eu gosto de cerejas sempre gostei não sei porque hahaha o que mais gosto de tatuar é o barulinho ... Ficou linda a sua :*


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo cerejas, Simone. Te achei muito ousada, haha. Eu também curto o barulhinho, kkkk
      Beijos

      Excluir