Resenha de livro: Primeiro Amor, de James Patterson.



RESUMO:

Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. 

Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre.

De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir.

Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.


RESENHA:


Eu nunca tinha lido nenhum livro do James Patterson e, logo ao abrir o livro tive uma surpresa maravilhosa ao saber que a história era baseada na vida dele. No decorrer da narrativa, fiquei super entusiasmada porque a história foi do jeitinho que eu mais gosto: romântica, descontraída e emocionante. Além de tudo eu achei a história da Axi e do Robinson um pouco parecida com a minha e do Marcelo <3

O livro é dividido em duas partes. Na primeira eu me diverti, me encantei, me identifiquei e morri de ansiedade. Na segunda parte, não teve como segurar as lágrimas ... A narrativa é super dinâmica e mesmo chorando eu sorria bastante. Acho que isso torna um livro muito mais interessante, né ?

Apesar do James usar uma linguagem mais direta, sem muito detalhamento, minha imaginação foi a mil. Eu conseguia enxergar os personagens e suas ações. Também fiquei super ansiosa na leitura, esperando a parte do romance acontecer. Não que tenha demorado muito, mas, minha ansiedade não estava cabendo em mim!

Os personagens são maravilhosos. Eu me identifiquei com a Axi (certinha, ama ler, tem 16 anos, namora seu primeiro amor ) e também achei umas características em comum do Robinson com o meu namorado (17 anos, não tem medo de perigo, tem boas ideias, sabe como proteger a namorada, fofo). Não tinha como eu não amar, né?

Enfim, o autor não me decepcionou e pretendo ler mais livros dele. Se você curte romance bem água com açúcar igual eu, com certeza vai adorar ''Primeiro Amor''.


FICHA TÉCNICA:


Título: Primeiro Amor
Autores: James Patterson e Emily Raymond
Editora: NOVO CONCEITO
Número de Páginas: 240
Ano: 2014









CONVERSATION

16 comentários:

  1. Que amor de livro, não faz muito meu tipo, mas gostei da resenha..


    Estou começando com um blog recente, poderia me dar uma força? Já estou seguindo aqui <3

    http://comum-dois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, Fábio.
      Ajudo sim.
      Abraços.

      Excluir
  2. Parece ser um livro muito bom!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  3. Que história mais linda!
    Acho que vou ter que ler!
    Beeijos!

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo, só lendo mesmo para ver como a história é maravilhosa. Leia mesmo e depois me conte, ok?
      Beijos

      Excluir
  4. A história apesar de eu ter achado clichê pelo que você disse, é bem interessante. Não sou fã de livros de romance, mas esse me despertou curiosidade :)
    Beijos,
    Julie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é aqueles estilos clichês adolescentes (mas eu amooo). Deveria ler esse romance sim, acho que vai gostar da história por trás dela.
      Beijos :*

      Excluir
  5. Nossa, vc descreveu tão bem o livro que me deu vontade de ler, essa história é do estilo que eu gosto.
    Beeeijos!
    Www.purocharmeblog.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse parece ser um bom romance pelo que tu disse na resenha, eu já ouvi falar do autor mas nunca cheguei a dar uma chance para suas obras.
    Abraços e obrigado pela visita lá no blog, já estou até te seguindo!
    umaleituraqualquer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um romance maravilhoso, Gabriel. Obrigada por seguir.

      Excluir